Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
PNL Sorocaba

Programação Neurolinguística Sorocaba Curso PNL Sorocaba Inteligencia Emocional Sorocaba



PNL Sorocaba Hipnose Clinica Sorocaba Curso Comportamental Sorocaba



Programação Neurolinguística Sorocaba Curso PNL Sorocaba Inteligencia Emocional Sorocaba



PNL Sorocaba Hipnose Clinica Sorocaba Curso Comportamental Sorocaba



Você já ouvir falar sobre RAPPORT?


Você já ouvir falar sobre RAPPORT? Programação Neurolinguística Sorocaba Curso PNL Sorocaba Inteligencia Emocional Sorocaba

O Rapport é uma das ferramentas iniciais do curso de Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL), essa ferramenta poderosa estabelece uma confiança mútua entre locutor e interlocutor através de um conjunto de recursos que, utilizados de modo natural, maximizam a nossa capacidade de causar forte influência sobre as pessoas. 


Mas afinal, o que é Rapport?

 

A palavra rapport não tem tradução para a língua portuguesa. Todos que tentaram encontrar uma palavra similar provocaram distorção do seu significado.
Rapport significa estar em sintonia com o interlocutor, fazendo com que o nosso relacionamento fique agradável e harmonioso, provocando uma perfeita interação em nossa comunicação.

 

Sem mais delongas, vamos praticar?

 

Espelhamento:
Consiste em imitar de modo sutil e respeitoso a forma como o nosso interlocutor utiliza sua fisiologia – gestos, semblante, posição do corpo.

O espelhamento pode ser direto ou cruzado.
Preste atenção em sua próxima conversa. E enquanto estiverem conversando você procurará espelhar os gestos e movimentos da pessoa de modo respeitoso e discreto.
Depois que fizerem esse exercício durante a conversa. 

Utilizando esse recurso de espelhamento você perceberá que a pessoa ficou muito a vontade durante a conversa e não precisa se surpreender com a frase do tipo: “Nossa nunca tinha dito isso para ninguém.”

Exemplo: Observe a imagem ao lado. 
Verifique que ambas estão de pernas cruzadas, braço (os) sobre as coxas e corpo levemente inclinados para frente e os rostos virados para mesma direção.


Conclusão:
•    Fácil ou difícil?
•    Apenas com treinamento os recursos irão para o inconsciente e se tornarão automáticos.
•    Os filmes americanos utilizam intensivamente o rapport na arte de representar. 
E para te ajudar na aceleração desse aprendizado oferecemos o Cine PNL , uma atividade gratuita e liberada para todos que querem aprender  comendo pipoca, tomando refri e assistindo grandes obras do cinema americano é só consultar nossa agenda de atividades para saber quando teremos nossa próxima “sessão” e garantir sua poltrona.
Ou se preferir pode nos chamar via WhatsApp que nossa equipe terá o maior prazer em te passar todas as informações!
Ficarei muito feliz se você comentar comigo o resultado da sua experiência e se tiver alguma dúvida pode deixar nos comentários para que eu possa ajuda-lo (a).

 


Forte abraço e até o próximo exercício!






Compartilhar: